Seguranças Felinos de Hermitage

Vossa Gateza
Quem já não passou por uma época onde a Rede Globo deixara de passar Lagoa Azul para se afundar em ''Uma Noite No Museu''? Aquele filme piegas de um pai que começa o trabalho noturno em um museu de história natural em algum lugar aleatória da América? Lembra? ─ Bem, não estamos aqui para falar o quão interessante fora a atuação de Ben Stiller, ou como curioso nós ficamos após sempre achar que a partir da meia noite ao badalar no relógio, os quadros e fósseis ganham vida.

Na verdade, existe um forma mais prática e natural de defender um grande museu de invasores. Neste caso, nossos invasores são uma infestação roedores russos e, nosso Ben Stiller, é duplicado por mais de 60 vezes (com patas, pelos e bigode).



Já pensou em entrar um grande museu com valiosas obras primas e lembranças de um passado monárquico e simplesmente se deparar com uma patrulha de gatos espalhados pelos corredores? Se você pensa em um dia visitar o Museu Hermitage em São Petersburgo na Russia, irá ter o privilégio de ser recebido por alguns gatinhos que habitam lá.
Image result for cat hermitage
font img//observer
O museu era no passado um palácio com vários pavilhões para hospedagem da monarquia construídos a mandamento de uma sequencia de líderes russos.  A história dessa peculiar forma de segurança de um museu, surgiu a partir do século 18 quando o palácio sofreu uma infestação de ratos (que roíam boa parte dos quadros) e a Imperatriz Catarine II ordenou que colocassem gatos no acervo de obras. E os gatos existem até então.

• Infelizmente, durante a Segunda Guerra Mundial, todos gatos simplesmente iam sumindo aos pouco assim como obras evacuadas e danificadas. No período de 1944 e 1945, foram recolocadas todas as peças salvas pelo tempo e a preservação de equipes contratadas, juntamente com uma nova linhagem de gatos a fim de substituir os anteriores já que a infestação de ratos havia crescido (os gatos morrem, obras destruídas, uma população inteira devastadas... Mas os ratos continuam lá, inacreditável! ;-;).
font img//onetw.
Na década de 90, um programa de proteção aos Gatos de Hermitage foi realizada e atualmente os mais de 60 gatos vem sendo cuidados (todos castrados). O museu também recebe gatos abandonadas afim de  incentivar os visitantes à adoção. ─ Os felinos são tão chiques que há uma cozinha especialmente para a preparação de alimentos que seguem uma dieta equilibrada (cada um tem um gosto diferente. Me diz se é muita frescura ou não?!), e mini-hospitais que zelam a saúde e bem-estar dos gatos.

Mas a pergunta que não quer calar... Será que eles presenciam os quadros ganhando vida no meio da noite? o.O
v(=∩_∩=)フ

Font: observerwikipediahurriyet

Nenhum comentário:

Postar um comentário