A rivalidade de cão e gato

Acabou que a cota de criatividade esgotou-se, mas aos pouco foi ressurgindo aquela pequena lampada na cabeça para este post. As vezes me pergunto o porquê das coisas, e algumas nem sempre há uma explicação. Comecei a notar o comportamento dos meu cães para com os gatos desta casa. E então lembramos a coisa mais comum que ocorre nessas ocasiões o que me fez fazer várias perguntas do porquê na maioria da se vezes, gatos e cães se odeiam.

Afinal, eles realmente se odeiam? Quando isso tudo começou a virar padrão de cão e gato?

A resposta é bem simples... Talvez!

gif cat dog funny animals funny gif cats cat gif dogs dog gif
img font//: bloggy
Como disse, meus gatos são criados desde filhotes com meus cães e vice-versa. Entretanto, isso não foi uma deixa para que minha gata mais velha tivesse um rancor enorme para com ambos os cães. Motivos? Nem mesmo ela deve saber, já que eles são graciosamente meigos com qualquer um, até mesmo com uma mosca. Já meu gato macho mais novo, engole qualquer ser vivo, menos humanos do sexo masculino, então a convivência do trio é passiva na medida do possível. Minha gata não chega a brigar, apenas ignora por completo a existência de todos os outros animais, como se ela fosse a rainha da cocada-preta e não se misturasse com os plebeus.

Saber o motivo para esta rifa me deixou intrigada, mas não tanto quanto ao que eu estive já ciente do que seria.

Não é uma regra para todos os cães e gatos se odiarem;

Talvez seja comum vermos gatos correndo na velocidade da luz de cachorros por aí. De acordo com estudos da Drª. Jill Sackmann, clínica em Medicina Comportamental da Blue Pearl Veterinary Partners, a base para esse comportamento é simples: cachorros tem um instinto próprio de correr atrás de tudo que seja peludo e menor que ele. ─ O que é revidado pelo gato que obviamente se sente ameaçado.

Também não é regra o gato ser a criatura mais frágil da dupla, sendo que é comum vermos também, gatos usando seu instinto agressivo para bater com a pata em cães que estão de boa em seu canto.
Resultado de imagem para dog cat tumblr gif
img font//: rebloggy
Legenda: "Como ousa? Não me toque, plebeu"

De forma geral, sabemos que ambos os bichos tem um passado como predadores ferozes e ariscos no mesmo nível, então é comum ambas espécies se estranharem por disputa de território. E de fato cães e gatos tem personalidades diferentes, mas isso não é sinônimo de não poder conviver em união.

Por incrível que pareça, por mais que não seja comum o convívio de terminadas espécies juntas, podem se adaptarem mesmo sem nenhuma ajuda ou se odiarem mesmo sendo criadas juntas (como no caso da minha). Quando se chega com um gato ou cachorro novo em casa, os cuidados devem ser observados, principalmente se o bichinho que já estiver a mais tempo com você for adulto.

Em casos de rivalidade, é importante não ignorar nenhum dos dois: evitar parar de carinho em um quando o outro chegar, por exemplo. Isso causaria na mais comum das hipóteses o famoso ciumes. ─ Um exemplo disso é meu gato adulto: ele sempre mia quando estou com um dos filhotes da minha gata no colo, como se me alertasse para parar. "O que é isso, mãe, tá me traindo?"

Então não tenha medo de ter ambas as espécies dentro de casa, a moral da história sempre será a mesma: Irmãos brigam, mas se amam!

img font//: gihy

Imagem relacionada



Resultado de imagem para dog cat tumblr


             www.caesonline.com
Ultimas imagens: https://giphy.com/


v(=∩_∩=)フ

Nenhum comentário:

Postar um comentário